GCM participa de ação para combater o crime organizado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes participou anteontem de uma operação em conjunto com a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), para combater o crime organizado na região. Durante o trabalho, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, 12 pessoas foram presas. Além disso, drogas e armas foram apreendidas.

O trabalho integrado da GCM com as forças policiais faz parte das ações para a melhoria da segurança da população. "A ação coordenada e conjunta dos órgãos de segurança pública é importante para a segurança da população, com ações ostensivas, de fiscalização, de inteligência e operações especiais. A ação desta terça-feira teve resultados positivos", afirmou o secretário municipal de Segurança, André Ikari.

Além de Mogi das Cruzes, a operação também contou com a participação da Polícia Militar (PM) e das GCMs de Suzano e Itaquaquecetuba.

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, com apoio da Polícia Militar, recuperou também anteontem um veículo que havia sido roubado. O responsável pelo crime tentou fugir, mas foi preso. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O caso havia sido denunciado como roubo de veículo e sequestro da condutora, que foi libertada na região do Jardim Planalto. As viaturas da GCM passaram a fazer o patrulhamento da região e localizaram o automóvel no Jardim Santa Tereza, onde passaram a fazer a perseguição, com apoio da Polícia Militar.

O veículo foi abandonado nas proximidades da avenida Júlio Simões e o acusado tentou fugir a pé, mas foi detido pela Polícia Militar.