Taxa de isolamento social em Mogi sobe para 42%

Percentual de isolamento ainda é longe do ideal
Percentual de isolamento ainda é longe do ideal - FOTO: Arquivo/Mogi News

Mogi das Cruzes marcou isolamento social de 42% entre segunda e quarta-feira desta semana. O índice ainda é baixo, considerando o recomendando de, pelo menos, 60% para o combate eficaz da disseminação coronavírus (Covid-19). Na comparação com os mesmos dias da semana anterior, a cidade só conseguiu subir um ponto percentual, conforme aponta atualização do Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi).

Apesar dos índices de isolamento mais recentes registrados em Mogi serem superiores ao que a cidade vinha registrando antes de entrar na fase vermelha do Plano São Paulo, no começo de março, quando o monitoramento apontava taxas de 37%, o respeito ao isolamento ainda está bem abaixo do considerado satisfatório pelo governo do Estado.

De acordo com a atualização mais recente, os três primeiros dias úteis dessa semana só superaram o registrado na semana anterior em um ponto percentual.

Na primeira vez que a cidade entrou na fase vermelha, em junho de 2020, o índice chegou a alcançar 52%. Na ocasião, os casos de internação e óbitos estavam longe dos recordes dos últimos dias e a região nunca havia experimentado a atual fase emergencial do Plano SP, ainda mais restritiva do que a vermelha.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários