Hoje tem 1ª dose aos idosos com 75 anos

Mogi das Cruzes completa, nesta sexta-feira (19/3), a aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 75 anos ou mais. O atendimento será realizado no drive-thru do bairro do Mogilar e também em 19 unidades de saúde localizadas em bairros estratégicos (veja relação abaixo).

Também nesta sexta-feira (19/3), está mantida a aplicação da segunda dose para trabalhadores da saúde e idosos imunizados até o dia 26 de fevereiro com a Coronavac, do Intitutio Butantan. Quem tomou a vacina do outro fabricante (Astrazeneca/Oxford) tem prazo diferente para recebimento da segunda dose e deve ficar atento à anotação feita no comprovante de vacinação.

Para tomar a primeira dose, o idoso deve comparecer munido de RG ou documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para a segunda dose, é obrigatória apresentação do comprovante da aplicação da primeira, documento de identificação e CPF. Quem puder, deve adiantar o pré-cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ .

Novas faixas etárias

Em Mogi das Cruzes, a inclusão de novas faixas etária para os idosos começa no sábado (20/3) e seguirá de forma escalonada para evitar grandes aglomerações. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde esclarecer que as doses estão reservadas para as datas divulgadas e não há motivo para preocupação.

No sábado (20/3), a vacina estará disponível para pessoas com 74 anos ou mais apenas no drive-thru do Mogilar. Não haverá campanha no domingo e o atendimento volta na segunda-feira (22/3), para aplicação de primeira dose para pessoas com 74 anos ou mais no drive ou em uma das 19 unidades designadas para vacinar os idosos durante a campanha.