Associação Comercial lança Prêmio Mulher Empresária

Para homenagear as empreendedoras mogianas, o Conselho Empresarial Feminino (Consef) da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) lança o "Prêmio Mulher Empresária - Mulheres que fazem a diferença em tempos da pandemia do coronavírus". A homenagem é promovida anualmente no mês que celebra o Dia Internacional da Mulher e nesta edição conta com uma votação popular. A consulta, promovida no site da ACMC, vai determinar quais são as três empresárias mais votadas entre às oito homenageadas.

Os nomes das participantes do prêmio foram escolhidos por meio de indicação da diretoria do Consef. A lista é formada por mulheres que se destacaram nos negócios no período da pandemia da Covid-19.

Nesta edição, as selecionadas são: a facilitadora de grupos e praticante de Jin Shin Jyutsu, Cristiane Yonezaki; a assessora de eventos Danielle Cristina Ferreira da Silva; a fisioterapeuta Giovanna Squarcine de Souza Leite; a proprietária do Quintal do Bartô, Isabel Rodrigues da Cruz; a dona da pizzaria Via Napoli Regiane dos Santos Mendes Dionísio; a proprietária da Rainha dos Antepastos, Shenia Lamas de Carvalho Prado; além da dona do Caldo & Cia Tania Rodrigues e a proprietária do La Verrie Bar e Bistrô Thaís Oliveira de Santana.

A votação segue até o dia 23 de março e no dia seguinte será divulgado o Top 3 das mais votadas. O anúncio será às 18h30 em uma transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da ACMC. Já no dia 30, as vencedoras receberão uma homenagem especial.

Fádua Sleiman, presidente da ACMC e vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facesp), ressaltou que o prêmio é uma maneira de reconhecer a atuação e contribuição das empresárias em um dos momentos mais difíceis para o comércio mogiano. "Sabemos que as mulheres estão à frente de boa parte dos negócios em Mogi e conhecemos sua força e resiliência para manter suas atividades", reforçou.

Para a superintendente do Consef, Celu Campolino, o rêmio Mulher Empresária - Mulheres que fazem a diferença em tempos da pandemia tem um significado ainda mais especial nesta edição. "Com a indicação destas oito mulheres, queremos homenagear todas as empreendedoras mogianas que contribuem para que nosso comércio seja referência na Região e em todo estado", destacou.