Educação esclarece sobre kits de alimentação

Entrega de kits não será interrompida na cidade
Entrega de kits não será interrompida na cidade - FOTO: Divulgação

Uma mensagem que circulou em mídias sociais locais gerou apreensão entre pais de alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes com a possibilidade da suspensão da distribuição de entrega de kits de alimentação e de kits escolares.

A imagem divulgada trazia a seguinte mensagem: "De acordo com a Resolução da SME [Secretaria Municipal de Educação], ficam suspensas a distribuição e a entrega de kits de alimentação e de kits escolares, definidas no Artigo 3º do Decreto Municipal 19.917/2021, nas Escolas Municipais de Mogi das Cruzes, até 24 de março de 2021, podendo haver novas atualizações por determinação da Secretaria Municipal de Educação".

Questionada pela reportagem, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes informou por nota que a Resolução 12/2021 trata sobre a questão do teletrabalho e atividades educacionais durante a pandemia. "Essa definição não altera o cronograma de aquisição, preparação e entrega dos kits de alimentos, que estão previstos para entrega na última semana de março - caso não haja piora no quadro pandêmico", informou.

A pasta também informou que, no que se refere à entrega dos kits de agricultura no mês de março, está sendo organizada uma estratégia mais segura para a entrega dos pacotes, devido ao agravamento da situação da pandemia no município. "Os alunos passarão a receber uma vez ao mês, concentrando os produtos que fariam parte das duas entregas mensais feitas até este exato momento", concluiu a nota.