Frente Parlamentar apresenta duas propostas

Uma indicação e um projeto serão propostos
Uma indicação e um projeto serão propostos - FOTO: Divulgação

A Frente Parlamentar em Defesa do Direitos das Mulher deverá apresentar mais duas propostas nesta semana na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Dessa vez, as vereadoras Fernanda Moreno (MDB) Inês Paz (PSOL) e Maria Luiza Fernandes, a Malu Fernandes (SD) farão um indicação na terça-feira intitulada "Programa Tempo de Despertar e na quarta-feira deverão propor um Projeto de Lei para Ação Educativa nas escolas.

Considerando dados que apontam o aumento da violência doméstica contra mulheres em todo o país, onde 50% mais denúncias foram registradas e os feminicídio cresceu 20% durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), as vereadoras de Mogi entendem que diálogo é essencial para a desconstrução e conscientização sobre a violência feminina.

"Temos o intuito de evitar novos casos de violência contra a mulher e desconstruir o pensamento machista de dominação existente em nossa sociedade", explicou a vereadora Malu Fernandes.

A proposta busca a reabilitação dos agressores, fazendo com que repensem o relacionamento familiar. "Precisamos reduzir a agressividade nas relações e combater essa cultura de violência com o objetivo de prevenir e combater a violência e reduzir a reincidência", comentou a vereadora Fernanda Moreno.

Ainda no âmbito da educação e reflexão, o projeto de quarta-feira será sobre a formação de crianças contra o machismo, racismo e homofobia. Para a parlamentar Inês Paz, a importância da ação consiste na formação de crianças no combate à violência para evitar no futuro que as crianças tenham uma cultura machista.