Secretaria realiza obras em oito ruas em Poá

Ações estão ocorrendo no bairro Cidade Kemel
Ações estão ocorrendo no bairro Cidade Kemel - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

A Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social realiza obras de infraestrutura em oito ruas do bairro Cidade Kemel, em Poá. Segundo a pasta, o serviço de melhoria se encontrava em ritmo lento desde dezembro de 2020, e foram retomadas na última semana. O prazo para a conclusão dos trabalhos é junho deste ano.

Ao todo, oito vias estão sendo contempladas com as melhorias: as ruas Alcântara, Florianópolis, Assis, Victor Barbosa Guisar e Uruaçu já foram concluídas, assim como a avenida Elias Zugaib. Elas receberam intervenções como recapeamento asfáltico, drenagem de águas pluviais e revitalização das calçadas, com a instalação de piso intertravado.

Atualmente, as equipes realizam os trabalhos na rua Mentha Addas, e em seguida, será a vez da rua Pará.

A empresa responsável pela obra é a DBW Pave Construções e o projeto é executado com recursos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O valor total de investimento é de R$ 5.924.439,37. Segundo o titular da pasta, Ricardo Leão, as vias são importantes para o bairro e se encontram com inúmeros problemas. "Os serviços estavam com oritmo bem lento e agora o cronograma foi normalizado. Vamos trabalhar com empenho para finalizar o quanto antes e assim levar mais qualidade de vida e segurança aos moradores", explicou.

João Peckny

A avenida João Peckny, no Jardim Nova Poá, também recebe serviços de revitalização. São serviços como recapeamento asfáltico e drenagem das águas pluviais, também com recursos advindos da Sabesp. munícipes", destacou Leão.