Idosos com 73 anos serão vacinados na 3ª

Na próxima terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi inicia a vacinação para uma nova faixa etária da população idosa. Ontem, foi realizada a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 74 anos (ou mais) no drive-thru do Mogilar. Na segunda-feira (22/3), além do atendimento no Pró-Hiper, o imunizante será aplicado para a mesma faixa etária em 19 unidades de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde optou pela inclusão de novas faixas etárias para idosos de forma escalonada, a fim de evitar grandes aglomerações. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que as doses estão reservadas para as datas divulgadas e não há motivos para preocupação.

Nesta terça-feira (23/03), Mogi das Cruzes aplica a primeira dose para pessoas com 73 anos ou mais e, na quarta (24/03), para 72 anos ou mais. Nos dois casos, o atendimento será realizado no drive-thru e também nos postos de saúde previamente definidos.

Para tomar a primeira dose, o idoso deve comparecer munido de RG ou documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Quem puder, deve adiantar o pré-cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/

A programação de vacinação contra a Covid-19 ficou assim definida até 24 de março: 1ª dose para idosos de 74 anos ou mais no Drive-thru no Mogilar e em mais 19 Unidades Básicas de Saúde. Nesta terça-feira, a programação chega aos idosos com 73 anos ou mais também nos mesmos locais de vacinação. Na próxima quarta-feira, dia 24 deverão tomar a vacina a população idosa de 72 anos ou mais também nos mesmos locais, no drive-thru e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para a imunização.