Prefeitura e DER garantem melhorias para o Taboão

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), fará melhorias estruturais e de mobilidade urbana no distrito industrial do Taboão. Graças a tratativas e convênios entre a Administração e o Departamento, a Estrada do Taboão deve receber recuperação funcional ainda neste ano e as estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auricchio receberão pavimentação e drenagem.

No caso da Estrada do Taboão, já foram iniciados os estudos para a recuperação funcional que deve acontecer ainda neste ano. A recuperação será feita entre o encontro com a rodovia Mogi-Dutra e o município de Santa Isabel, em um trecho total de 20 quilômetros. Os trabalhos compreendem recapeamento da estrada, reparos na estrutura, restauração do sistema de drenagem e melhorias na sinalização. O investimento previsto é de R$ 17,6 milhões.

Já no caso das estradas Yoneji Nakamura e Mauro Auricchio, está sendo feita neste momento atualização de planilhas, para abertura da licitação de obras de pavimentação e drenagem. A Prefeitura e o DER já celebraram um convênio para as obras e investimento nos serviços nas duas estradas é de R$ 10,8 milhões. Esta é uma antiga reivindicação dos empresários do distrito industrial.

Outras melhorias

A Secretaria Municipal de Transportes também já definiu melhorias que serão feitas na região do Taboão. As medidas serão adotadas no transporte coletivo e na segurança viária.

A região receberá três novos abrigos em pontos de ônibus que serão implantados pela Secretaria Municipal de Transportes a partir de abril. Além disso, a Pasta realizou estudos sobre o atendimento do transporte na região, que serviram como base para a proposta de implantação de mais dois horários de atendimento para a região.

A Secretaria Municipal de Transportes fará ainda a revitalização na sinalização de trânsito em trechos da estrada do Taboão em que o serviço pode ser feito pelas condições do pavimento. A prioridade será para os locais próximos a escolas e com maior risco da ocorrência de acidentes. O objetivo é ampliar a segurança de motoristas e pedestres que circulam pela via.