Projeto apoiado pela Lei Aldir Blanc é lançado

 Cantor e compositor Victor faz homenagem aos rios
Cantor e compositor Victor faz homenagem aos rios - FOTO: Divulgação

Mais uma contrapartida do apoio emergencial ao setor cultural viabilizado pela Lei Aldir Blanc foi lançado ontem. É o vídeo da canção "Come to the River", de Victor Kinjo, uma homenagem aos rios, que também se integra às celebrações referentes ao Dia Mundial da Água, celebrado ontem. O conteúdo está disponível na página do Youtube do artista por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=yrBsQocDqf4

Victor Kinjo é cantor, compositor e pesquisador. Ele reside na zona rural de Mogi das Cruzes. O artista já foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2018, como Melhor Cantor (Regional) e é doutor em Ciências Sociais pela Unicamp, bem como pesquisador pós-doutor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de SP, com projeto sobre a revitalização do rio Tietê e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

"Come to the river" é uma composição em parceria com Ivan Banho, Eduardo Colombo e a artista sul-coreana Min Jung Park. O vídeo, gravado em março de 2019, em show no Itaú Cultural, foi lançado em parceria com o Instituto Navega SP e é uma das contrapartidas do artista pela premiação no edital Projetos Culturais, da Secretaria de Cultura, com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc.

Além de Victor Kinjo, a gravação tem a participação de outros artistas. A direção artística é assinada por Kinjo, a direção cênica fica por conta de Maria Eugênia Almeida, a direção musical é de Ivan Gomes e a direção de produção é de Eduardo Colombo. Mogi das Cruzes foi contemplada com recursos federais no valor de R$ 2.747.383,60. O município abriu nove editais de premiação.