Final de semana teve 29 comércios autuados

Atuação conjunta combate as aglomerações
Atuação conjunta combate as aglomerações - FOTO: Divulgação

Três das cinco cidades mais populosas do Alto Tietê autuaram 29 estabelecimentos no último final de semana. Todos os comércios desrespeitaram, ao longo da noite de sexta-feira passada até o domingo anterior, os protocolos da Fase Emergencial para evitar o agravamento da pandemia pá Covid-19.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, a corporação realizou três autuações no fim de semana passado por aglomeração e perturbação ao sossego, sendo que em uma delas houve a interdição do local

Já em Suzano, entre a noite de sexta-feira passada e a madrugada do último domingo, 22 comércios foram autuados em ação conjunta realizada pela GCM, o setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura e a Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar.

Entre os 22 comércios, estavam tabacarias e adegas, segundo a Secretaria Municipal de Segurança. A fiscalização autuou os comércios por falta de documentação e pelo descumprimento das determinações municipais de combate à pandemia da Covid-19, pois estavam operando de forma irregular e promovendo aglomerações.

Dois comércios com consumo no local, na avenida Nove de Julho e no centro de Poá, foram autuados por aglomeração de pessoas e pela falta do uso de máscaras. Na praça Atilio Santarelli, foi constatado um bar com consumo no local e sem utilização de máscaras. O comércio também recebeu um auto de Infração. As fiscalizações vão continuar ocorrendo enquanto durar as restrições.