Fechamento do comércio gera protestos na cidade

Comerciantes foram até à Prefeitura de Mogi
Comerciantes foram até à Prefeitura de Mogi - FOTO: Emanuel Aquilera

Um grupo de comerciantes e empresários realizou na manhã de ontem um protesto contra as medidas dos governos estadual e municipal de fechamento do comércio devido à pandemia do novo coronavírus em Mogi das Cruzes. A bordo de veículos, os manifestantes circularam pela região central da cidade pedindo a aplicação de alternativas para o fechamento do comércio na Fase Crítica, estabelecida desde ontem no município...

Segundo os organizadores do ato, diversos grupos e associações organizaram-se em diversos pontos da cidade para fazer suas reivindicações. Um grupo composto por aproximadamente 50 comerciantes e donos de estabelecimentos do "Movimento Viva Centro" se reuniu no Largo do Rosário e seguiu em carreata pelas principais ruas do centro da cidade.

Segundo Marcelo Oliveira Lima, representante do "Viva Centro", o protesto teve como principal objetivo despertar a conscientização do papel do comércio e da indústria na economia e na viabilização das políticas públicas do município. "O comércio de nossa cidade sempre cumpriu todas as regras determinadas pelas autoridades para poder funcionar, respeitando o distanciamento social e disponibilizando os meios para evitar a transmissão da Covid-19. Mas, ainda sim, somos punidos com a ordem de fechamento das lojas.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o prefeito Caio Cunha (Pode) recebeu os representantes dos comerciantes, que apresentaram suas demandas e foram convidados a indicar propostas de funcionamento a estabelecimentos sem a circulação de pessoas. (A.D)