Aplicação da 1ªdose para idosos com 72 anos terá início hoje

quadro
quadro - FOTO: quadro

Mogi das Cruzes prossegue hoje com a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid- 19 para idosos com 72 anos ou mais. O atendimento será realizado no drive-thru e também nos 19 postos de saúde previamente definidos.

Serão distribuídas senhas de acordo com o número de doses disponíveis em cada ponto de vacinação. No drive-thru do Pró-Hiper, no bairro do Mogilar, os idosos contam com estrutura de banheiros à disposição.

Para tomar a primeira dose, o idoso deve comparecer munido de RG ou documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Quem puder, deve adiantar o pré-cadastro por meio do site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ . No local da imunização, a equipe fará a conferência dos dados, procedimento obrigatório para aplicação da dose.

O Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat), recebeu ontem o 11º lote de vacinas contendo 67.020 doses de CoronaVac. A nova remessa irá permitir o avanço na campanha de vacinação para idosos de 69 a 71 anos, além de finalizar a aplicação da segunda dose para idosos de 74 a 77 anos.

Com a entrega dos 11 lotes de vacinas, desde janeiro, a região totaliza 327.513 doses recebidas, sendo que 87% são CoronaVac e o restante AstraZeneca.

Apesar do avanço na imunização com a ampliação da faixa etária de idosos atendida, a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde, Adriana Martins ainda lamenta pela falta de respostas do Estado no pedido por novas doses específicas para a finalização dos trabalhadores da saúde.