Prefeitura amplia locais de vacinação

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, liberou três locais de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para os idosos de 72 a 74 anos tomarem a primeira dose da CoronaVac e reforçou as equipes. Em todos os pontos a vacinação ocorre das 8 às 15 horas.

O drive-thru na Univeritas/Ung, na avenida Uberaba, 251 no bairro Vila Virgínia, voltou a ser local de vacinação.

A quadra da Escola Municipal Eng. Chiozo Kitakawa, que fica na avenida Pedro de Toledo, 115, no Caiuby, é outro dos novos pontos. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Caiuby, que fica na estrada dos Índios, 1.125, segue com a imunização.

No Jardim Odete, a vacinação passa a ser feita no ginásio que fica ao lado da UBS Jardim Odete, e não mais na própria UBS.

As UBSs Centro, Recanto Mônica, Caic e Monte Belo continuam a realizar a imunização. "Ajustamos os pontos de vacinação para receber os idosos com mais espaço, conforto e evitar aglomerações", explicou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

"A cada dia que passa, mais idosos vão sendo vacinados em Itaquaquecetuba. Logo esse pesadelo vai passar", acrescentou o secretário de Saúde Edson Rodrigues.

O município também vai seguir com a imunização de primeira dose da CoronaVac nos idosos de 75 a 79 anos nas UBSs Centro, Caiuby, Odete, Recanto Mônica, Caic e Monte Belo, das 8 às 15 horas.

A primeira dose da AstraZeneca e a segunda da CoronaVac também continuam a ser dadas aos idosos com 80 anos ou mais na UBS Jardim do Carmo, das 9 às 13 horas.

No dia da vacinação, é necessário levar CPF, documento com foto e comprovante de residência. Para quem for tomar a segunda dose, é obrigatória a apresentação do cartão vacinal.