Sabesp e Suzano promovem curso de Gestão Ambiental

Ideia é conscientizar sobre a importância da água
Ideia é conscientizar sobre a importância da água - FOTO: Wanderley Costas/Secop Suzano

A Secretaria de Educação de Suzano, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), iniciou ontem um curso de gestão ambiental voltado para seus servidores. A capacitação é realizada totalmente online, em respeito às medidas de combate à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Promovido em homenagem ao Dia Mundial da Água (celebrado anteontem), o curso tem como objetivo conscientizar os servidores por meio de educação sanitária e ambiental contínua, estimulando reflexões acerca da importância da água e de atitudes sustentáveis a serem aplicadas no ambiente de trabalho e na vida pessoal. No total, 260 pessoas se inscreveram de forma espontânea.

A grade é dividida em dois módulos, ministrados por profissionais da Sabesp via plataforma Zoom. O primeiro ocorreu ontem, entre 14 às 16 horas, já o segundo acontecerá amanhã, no mesmo horário. Nas aulas são discutidos diversos tópicos sobre saneamento, meio ambiente, uso consciente do recurso natural e práticas de sustentabilidade nas escalas global, nacional e estadual. Além disso, são abordados os impactos que o desmatamento e o uso irregular da água em diversos setores da sociedade trazem para os ecossistemas nativos.

O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, ressaltou a importância dessas ações. "Precisamos mudar nossos hábitos de consumo e assumir atitudes sustentáveis em nosso dia a dia para que, juntos, possamos construir um futuro melhor e garantir a preservação da água", afirmou.