Evento abre o Programa de Incubação do Polo Digital

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou ontem as atividades do Programa de Incubação do Polo Digital, com evento online e participação de um dos fundadores do BraziLab, Guilherme Dominguez. A reunião contou com a participação das dez startups selecionadas, do prefeito Caio Cunha (Podemos) e da vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler.

"Estamos muito felizes por estar aqui porque estamos em um processo de encontrar uma nova forma de apoiar a conexão das startups com o poder público. Acreditamos muito na cultura do dar de volta, ou seja, retribuir o apoio que recebemos da sociedade. Contem com a gente. Parabéns a todas as startups, à Prefeitura de Mogi das Cruzes e ao Alto Tietê Valley.", afirmou Dominguez.

O BrazilLab é uma organização não-governamental que completará cinco anos em breve e realiza um trabalho de conexão de startups com o poder público. Durante sua apresentação, Dominguez explicou o trabalho desenvolvido em ações como programa de aceleração de startups, modernização de legislação, eventos e parcerias internacionais.

O Programa terá a participação de dez startups, que, durante o evento, fizeram uma pequena apresentação sobre suas propostas, em formato de pitch. Esta edição é voltada para startups que tragam soluções para desafios da gestão de políticas públicas em diferentes Pastas, trabalhando os conceitos voltados à GovTechs e Cidades Inteligentes. Com isso, a Prefeitura poderá participar mais ativamente do apoio aos empreendedores.

"Temos a oportunidade de trabalhar com as GovTechs e isso é importante porque nunca se fez tão necessária a inovação no setor público. E principalmente o espírito das startups de criar, testar, corrigir os erros e conseguir a implantação, resolvendo os problemas", disse o prefeito.