Semae instala hidrantes e amplia disponibilidade de água

Objetivo é que uma ampla área seja atendida na região
Objetivo é que uma ampla área seja atendida na região - FOTO: Divulgação/ PMMC

Para ampliar a disponibilidade de água em eventuais emergências públicas, como ações do Corpo de Bombeiros, por exemplo, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) instalou novos hidrantes, e reparou ou substituiu antigos, em locais estratégicos da cidade. O objetivo é que uma ampla área seja atendida com a disponibilidade dos equipamentos, que em caso de incêndio poderão ser utilizados, facilitando a logística da operação.

"A instalação dos hidrantes está relacionada ao atendimento de normas técnicas, critérios de disponibilidade do sistema de abastecimento de água e facilidade de acesso de veículos pesados. Durante o processo de instalação do hidrante, é necessário interligar o equipamento aos pontos mais robustos da rede de distribuição", explicou Wagner de Carvalho Moraes, da Divisão de Distribuição de Água da autarquia.

Desta forma, as ações do Semae vão além do abastecimento público e a coleta de esgoto. "Também inclui medidas integradas com outros órgãos, que visam a proteger as pessoas e o patrimônio", afirmou Wagner.

A programação de instalação, reparo ou substituição de hidrantes continua ao longo do ano e vai beneficiar outras regiões, como Cesar de Souza e Vila Oroxó.

"Uma forma de contribuir com esse trabalho é evitar estacionar veículos em frente aos hidrantes, pois além de ser uma infração de trânsito, pode prejudicar o andamento de alguma operação emergencial", observou o técnico.

Os hidrantes instalados ou consertados estão nos bairros, Fazenda Rodeio, Cezar de Souza, Vila Pauliceia, Botujuru, Parque Itapety, Oropó e Sabaúna.