Casal recebe alta no mesmo dia em Suzano

Na escalada de notícias pouco positivas sobre o avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19) no país, há momentos que proporcionando uma dose de entusiasmo aos profissionais da saúde que estão na linha de frente na batalha contra o vírus.

Um desses fatos aconteceu durante esta semana, no Hospital Santa Maria de Suzano, onde o casal Zaqueu Nascimento de Souza, de 72 anos, e Maria Conceição Souza, 68, recebeu alta médica, ao mesmo tempo, após internação de seis dias em decorrência dos sintomas provocados pelo novo coronavírus.

Apreensivo com o crescimento dos números no Brasil, o casal - ele aposentado e ela dedicada às atividades do lar - tentava manter a rotina de cuidados, até que febre, cansaço e indisposição acenderam a preocupação com o estado de saúde. O diagnóstico obrigou reforço nos cuidados médicos.

O pensamento constante nos três filhos e seis netos, além das lembranças de um casamento de décadas, foi companheiro de todas as horas e essencial para que os ânimos se mantivessem em direção a um desfecho vitorioso.

Acostumado a atividades físicas constantes - incluindo puxadas caminhadas de 20 quilômetros - Souza não escondia a preocupação com a esposa, que vinha se submetendo a rígidos tratamentos contra diabetes e hipertensão.

'Nossa palavra é de gratidão a todos deste hospital. A dedicação de todos merece ser destacada", afirmaram ambos.

A notícia da alta médica foi comemorada em dobro por todos. Afinal, o casal suzanense que compartilhou, lado a lado, a maior parte da vida deixou rigorosamente unido a instituição de saúde.