Filas na vacinação geram críticas na Câmara

Vereadores fizeram críticas e sugestões à Secretaria Municipal da Saúde pela condução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município. A principal crítica tem sido a falta de organização e de suporte logístico aos moradores da cidade que aguardam em longas filas pela imunização..

As críticas tiveram início no período do Pequeno Expediente, onde a vereadora Inês Paz (PSOL), que pediu uma maior atenção às filas formadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros, onde casos de aglomeração entre idosos têm sido registrados pelos parlamentares e pela comunidade. "Nos prometeram uma logística de vacinação semelhante à campanha da gripe e não estamos vendo isso", informou a vereadora.

O vereador Osvaldo Silva (Rep) encaminhou na mesma sessão um requerimento à Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para que estude a disponibilização de banheiros químicos e funcionários para a triagem dos pacientes que estão no drive-thru da vacinação contra a Covid-19 realizada na região central da cidade. A matéria teve amplo apoio dos vereadores, que reforçaram que este foi um dos pedidos feitos pelo Conselho Municipal do Idoso à Administração Municipal.

Dentre as indicações que tiveram destaque na sessão de ontem, uma das indicações do vereador Iduigues Martins (PT) pediu estudos pela Municipalidade para a criação de um sistema municipalizado de cadastro de moradores para o recebimento da vacina para agilizar o processo. (A.D.)