Construção do novo ginásio tem 71% das obras prontas

Centro de Formação Esportiva está ao lado do Hugão
Centro de Formação Esportiva está ao lado do Hugão - FOTO: Emanuel Aquilera

A construção do novo Centro de Formação Esportiva de Mogi das Cruzes está próxima de ser finalizada, já que as obras estão hoje com 71% do cronograma de execução devidamente cumpridos. Com o investimento de R$ 7.986.077,89, a unidade está localizada ao lado do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar, e tem previsão de entrega para o mês de julho deste ano.

Por enquanto, estão em andamento os serviços de implantação da cobertura e do piso do Centro de Formação Esportiva. No caso da cobertura, a pandemia da Covid-19 vem atrapalhando a entrega das telhas utilizadas no local e que são específicas para este tipo de construção. Após este trabalho, serão construídos sanitários no espaço embaixo das arquibancadas e serão finalizados serviços elétricos, hidráulicos e de iluminação, pintura e acabamento, além do paisagismo e intervenções na área externa.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informou que a estrutura será utilizada para atividades desenvolvidas pela Pasta, com prioridade para aulas de formação esportiva em diversas modalidades. "Essas atividades poderão ser realizadas pela própria Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ou em parceria com outros órgãos, como a Secretaria Municipal de Educação", pontuou a Prefeitura.

Além disso, o espaço poderá receber partidas e competições de modalidades, como o futsal, uma vez que conta com quadra de medidas oficiais para a modalidade. O prazo para a entrega era o primeiro semestre.