Espaço que abrigava evento clandestino é interditado

Fiscais flagraram 11 pessoas e notificaram a proprietária do estabelecimento
Fiscais flagraram 11 pessoas e notificaram a proprietária do estabelecimento - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano e o Departamento de Fiscalização de Posturas interditaram uma chácara no bairro do Raffo na tarde de anteontem. O espaço havia sido alugado por um grupo de jovens para promoção de uma festa clandestina. A proprietária, que também estava presente no local, foi multada.

Os agentes municipais realizavam fiscalização de rotina na região quando receberam a denúncia de que havia aglomeração e som alto em uma propriedade próxima. Eles se direcionaram imediatamente ao local e flagraram 11 pessoas festejando. Com base nas determinações municipais de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19), os fiscais lacraram a chácara, dispersaram os indivíduos e notificaram a dona do espaço.

De acordo com a comandante da Guarda Civil Municipal, Rosemary Caxito, o trabalho conjunto com o setor municipal de fiscalização tem se intensificado para garantir que as medidas restritivas contra a propagação da Covid-19 sejam respeitadas.

Ela reforçou que além de monitorar constantemente o funcionamento de comércios e possíveis aglomerações, os agentes também realizam operações pela cidade em todo fim de semana visando coibir irregularidades e prezar pela saúde e bem-estar dos suzanenses. "Estamos em um momento difícil da pandemia e é preciso respeitar as medidas solicitadas, como não promover nem participar de aglomerações; usar máscaras constantemente e praticar o distanciamento social; e, quem puder, ficar em casa. São ações necessárias e que estaremos sempre fiscalizando e pedindo o apoio de todos para que possamos sair dessa pandemia", destacou Rosemary.

Além dessa ação, o órgão também colaborou com a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana na realização de diversos bloqueios pelas vias da cidade entre a tarde e a noite desta quarta-feira. Os trabalhos resultaram na apreensão de cinco veículos.

A ação estava sendo realizada desde segunda-feira, com o objetivo de combater irregularidades e orientar os motoristas sobre as determinações municipais de combate à pandemia da Covid-19. Os agentes de segurança pública fizeram bloqueios por diversos bairros da cidade, como Tabamarajoara, Jardim Colorado, Jardim Imperador, centro e outras vias de fluxo intenso de veículos.

Das 15h30 às 22h30 os guardas abordaram motoristas que circulavam pelos locais, inspecionando suas documentações em busca de irregularidades. Nos três dias de operação, foram apreendidos um total de quatro motos e um carro. Todos os veículos recolhidos foram encaminhados por guinchos da secretaria até o pátio municipal.