Ashiuchi vistoria instalação de oxigênio em hospitais

Prefeito visitou o Dr. Pezzuti e o PS da cidade
Prefeito visitou o Dr. Pezzuti e o PS da cidade - FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), acompanhou ontem a instalação de tanques de oxigênio em duas unidades hospitalares, sendo a primeira no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, e o outro no Pronto-Socorro (PS) Municipal. Em seguida, foi prestar apoio à campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), no Parque Municipal Max Feffer.

Logo pela manhã, o chefe do Executivo foi até o Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti acompanhar a instalação do tanque de oxigênio. O novo equipamento vai possibilitar a ampliação de leitos no local, com a disponibilização de mais 60 vagas, sendo 30 de Enfermaria e a outra metade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desta forma, o espaço vai contar com 90 leitos - 40 de UTI e 50 de Enfermaria -, destinados ao Alto Tietê.

"O Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) fez um investimento de R$185 mil para custear a instalação de tanques de oxigênio no hospital de gestão estadual. O resultado é fruto do empenho e da união dos prefeitos que, desde o início do ano, estão trabalhando na implantação dos novos leitos", destacou.

O prefeito também vistoriou, ao lado do secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, e do interventor da Santa Casa de Misericórdia de Suzano, Cid Cury, a colocação do tanque no PS Municipal, a medida visa triplicar a capacidade de fornecimento de oxigênio no local, passando de 1,7 mil metros cúbicos para pouco mais de 5 mil. A nova estrutura conta com um tanque maior, um vaporizador e a tubulação.