Quitanda Social distribui alimentos às famílias

Quitanda Social
Quitanda Social - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (25/03) a entrega de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade. As entregas foram feitas por meio do programa Quitanda Social e também conforme a aquisição recente por parte da Prefeitura, de alimentos ricos em proteínas.

A entrega dos alimentos adquiridos pela Prefeitura aconteceu no Clube Vila Santista, que emprestou suas dependências para a ação. Os alimentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, atendendo ao disposto na Portaria 369/2020. Estão sendo beneficiados públicos atendidos por organizações sociais que ofertam Serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, o que compreende idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua.

Ao todo, a Prefeitura adquiriu 5,2 toneladas de alimentos ricos em proteína e, só nesta quinta-feira, foi entregue cerca de 1 tonelada. As entregas continuarão nas próximas segunda e terça-feira (29 e 30 de março).

Também foram feitas pela Prefeitura nesta quinta-feira as entregas do programa Quitanda Social, nas futuras instalações do Restaurante Popular, em Jundiapeba. Neste caso, trata-se de alimentos frescos, adquiridos de pequenos agricultores locais e entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nas duas unidades do CRAS do distrito.

O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e com cooperativas.