Serviço de telemedicina segue em funcionamento

Atendimento pode ser feito por meio do 0800-484-4001
Atendimento pode ser feito por meio do 0800-484-4001 - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

O serviço de telemedicina, oferecido pela Prefeitura de Suzano, continua em funcionamento. As consultas virtuais são realizadas por profissionais da rede pública de saúde e destinadas a pessoas com sintomas de coronavírus (Covid-19). A Central de Combate ao Coronavírus atende a população suzanense de forma gratuita por meio do número 0800-484-4001.

As consultas à distância foram implementadas em abril do ano passado, no início da pandemia, com o objetivo de agilizar o atendimento ao público e minimizar os riscos de contaminação dos envolvidos, médicos e pacientes. Ao entrar em contato com a central, o cidadão passa por um processo de triagem, com pedido de informações como CPF e endereço. Em seguida, recebe um SMS com um link que o direciona para a videochamada com um médico.

Durante a consulta, o especialista fornece todo o atendimento adequado ao paciente e avalia a suspeita de contaminação, com orientações de isolamento para condições leves e encaminhamento ao serviço de saúde quando constatado