Linha de crédito estará disponível na quarta-feira

Objetivo é apoiar empreendedores atingidos na pandemia
Objetivo é apoiar empreendedores atingidos na pandemia - FOTO: Guilherme Berti/PMMC

O Banco do Povo disponibiliza uma nova linha de crédito emergencial a partir da próxima quarta-feira para apoiar os empreendedores atingidos pela crise causada pela pandemia da Covid-19. O serviço é uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os interessados podem procurar o Banco do Povo por meio dos telefones 4798-5099 / 4798-5148 ou pelo e-mail [email protected]

A linha emergencial é voltada para empreendedores formais (MEI, ME, EPP, LTDA e EIRELI) sem restrições de crédito junto ao Serasa e que realizaram cursos do Empreenda Rápido, do Sebrae. Os valores podem ser solicitados até o dia 30 de junho por quem atua em setores considerados vulneráveis às restrições sociais.

De acordo com as regras da linha de crédito emergencial, os valores podem ser pleiteados para pagamento de contas, tributos e boletos vigentes ou atrasados, visando a regularização do negócio.

"A disponibilização de crédito é uma das ações da Prefeitura para apoiar os empreendedores de Mogi neste período de crise econômica, de restrições sociais e de funcionamento de estabelecimentos para o enfrentamento da pandemia. O Banco do Povo é uma excelente opção, uma vez que oferece o crédito com valores de juros abaixo dos praticados pelo mercado", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

O limite de crédito é de R$ 10 mil e o empréstimo terá carência de 180 dias. O prazo de pagamento é de até 36 meses, com juros de até 0,35%, 1% de Tarifa de Sustentabilidade do Fundo (TSF) no ato e Fundo de Aval (FDA).