GCM recupera carro e socorre homem baleado

Veículo foi levado para a Delegacia Central da cidade
Veículo foi levado para a Delegacia Central da cidade - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou anteontem um veículo roubada e socorreu um homem que havia sido baleado durante uma assalto e o levaram para o Pronto-Socorro (PS) Municipal.

Aproximadamente às 19 horas, agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) realizavam patrulhamento preventivo nas proximidades da Chácara Ceres quando tiveram êxito em localizar um veículo que havia sido identificado como objeto de furto. Os agentes encaminharam o Fiat Uno vermelho à Delegacia de Polícia (DP) central e entraram em contato com o proprietário. O veículo será vistoriado e restituído a seu legítimo dono.

Já na noite de quarta-feira, a GCM socorreu uma pessoa que havia sido baleada no Jardim Casa Branca. A vítima foi ferida na perna em uma tentativa de furto e encaminhada pelos agentes ao Pronto-Socorro (PS) Municipal, onde se encontra em observação.

Aproximadamente às 22h15, uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava patrulhando as proximidades do bairro quando foi abordada por moradores. Eles informaram aos guardas que haviam atirado em um rapaz em uma casa próxima dali. Os agentes foram ao local e encontraram a vítima baleada na perna, com mais marcas de disparo pela casa.

Segundo o homem, dois indivíduos armados tentaram roubá-lo e, depois dos disparos, fugiram a pé. Os guardas socorreram o ferido e o levaram na viatura até o PS Municipal. Lá ele recebeu atendimento adequado e segue em observação. Na ocasião, a vítima agradeceu a rapidez do resgate, que impediu que seu ferimento se agravasse.