Filhotes de cachorro são resgatados na Índio Tibiriçá

Resgate ocorreu após secretaria receber denúncia
Resgate ocorreu após secretaria receber denúncia - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente resgatou, anteontem, quatro filhotes de cachorro. Os animais estavam abandonados na margem da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), próximos à Chácara Ceres. Eles receberam os cuidados adequados e agora estão disponíveis para adoção consciente no projeto "Baby, me leva!".

Por meio de denúncia realizada pelo vereador Marcel Pereira da Silva, a pasta acionou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e uma equipe do setor de Bem-Estar Animal para averiguar o caso, tendo em vista o risco que os animais estariam expostos na beira da via, que tem fluxo intenso de veículos em alta velocidade. Ao chegar no local, os agentes verificaram a origem dos animais com comerciantes e moradores, onde foi constatado que eles realmente eram vítimas de abandono.

A cadela, mãe dos filhotes, está recebendo atendimento veterinário sob a guarda do vereador. Já os pequenos, dois machos e duas fêmeas, estão aos cuidados do setor de Bem-Estar Animal. Todos têm a castração garantida quando atingirem a idade necessária. As fotos de todos os animais acolhidos pelo projeto de adoção consciente "Baby, me leva!" são divulgadas nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Suzano, seja no Facebook(https://pt-pt.facebook.com/prefsuzano) ou no Instagram(https://www.instagram.com/prefeituradesuzano/?hl=pt-br). Os interessados podem ligar para o telefone 4749-3943 e agendar um dia e horário para conhecê-los no PlayPet.

O "Baby, me leva!" é realizado pelo PlayPet com o apoio da pasta de Meio Ambiente.