Plataforma e-Aprendi passará por melhorias

Aprimoramento foi constatado em levantamento
Aprimoramento foi constatado em levantamento - FOTO: PMMC/Divulgação

Utilizada diariamente pelos alunos da rede municipal de Mogi das Cruzes, a plataforma e-Aprendi deve receber melhorias apontadas pela Secretaria Municipal de Educação. A equipe identificou como uma das dificuldades os resultados das provas não estarem dispostos em apenas um link, o que dificulta as correções pelos profissionais da educação.

Este último balanço apontando a necessidade dos aprimoramentos foi realizado pelo secretário municipal adjunto de Educação, Caio Callegari, no início deste mês. Além da alteração para facilitar a correção de avaliações internas como a E-Aprendi, e externas como a Prova Brasil, novas mensagens informativas serão acrescentadas na plataforma.

"Para melhoria aos discentes e famílias, foi discutida a inserção de mensagens curtas informando pais e alunos, por exemplo, que determinadas questões não foram respondidas ou que as provas foram finalizadas com sucesso", explicou a Secretaria Municipal de Educação.

Isso deve auxiliar os alunos e familiares que os acompanham na rotina escolar a identificarem de forma mais prática as pendências e as atividades integralmente cumpridas. O ícone da plataforma também deve receber mais destaque, podendo ser no tamanho, cor, formato ou posição.

As equipes do Departamento Pedagógico e da Divisão de Tecnologia e Informação já estão trabalhando nestas questões para a próxima edição. A e-aprendi também foi avaliada por pesquisadores da Universidade de SP.