Dia da Criatividade vai ocorrer em Guararema

A cidade de Guararema é um dos 120 municípios, de quase 20 países, que participa do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day). Com mais de 1,5 mil atividades que estão sendo preparadas por líderes do mundo todo, o evento ainda vai ofertar 80 mil bolsas de estudo para 30 escolas de cursos livres de vários países para apoiar a nova educação com foco no desenvolvimento das habilidades do futuro.

O evento será realizado de forma virtual nos dias 21 e 22 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade, celebrado dia 21.

Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade poderão ser acessadas gratuitamente por meio do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial do World Creativity Day (worldcreativityday.com/brazil/guararema/home) na internet.

A missão do projeto neste ano é acelerar a revolução da aprendizagem e garantir que milhares de pessoas possam desenvolver novas habilidades com foco em empregabilidade e geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia. A ideia é unir pessoas para uma grande Revolução Criativa através da aprendizagem criativa e o desenvolvimento de novas habilidades para o futuro do trabalho.

Guararema teve grande destaque no Dia Mundial da Criatividade do ano passado, recebendo o título de Cidade Revelação de Pequeno Porte 2020 e o prêmio Líder destaque, na categoria Escolha dos Líderes.

As inscrições para os participantes do Dia Mundial da Criatividade deste ano serão abertas a partir do dia 2 de abril no site oficial do evento.