Educação inicia entrega de 47 mil kits de agricultura

Estudante receberá kit com legumes, frutas e hortaliças
Estudante receberá kit com legumes, frutas e hortaliças - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes inicia na próxima quarta-feira a entrega de 47 mil kits de alimentos perecíveis (kit agricultura) para os alunos matriculados na rede municipal - desde o ensino infantil até o fundamental. Em pronunciamento online feito na manhã de ontem o secretário interino de Educação, Caio Callegari explicou como a Pasta planejou a reorganização desta atividade.

Segundo Callegari, não houve a suspensão da entrega dos kits, apenas uma readequação do projeto, de modo que cada aluno receba o kit uma única vez. "Assim, evitamos que a família tenha que se deslocar em mais de uma ocasião até a escola, onde é feita a retirada. A proposta, portanto, é preservar ao máximo a saúde de todos. O sistema de distribuição foi reorganizado devido ao agravamento da pandemia da Covid-19", ressaltou.

A distribuição idealizada pela SME será realizada em 110 escolas municipais e 99 escolas subvencionadas, atendendo, assim, o universo de 47 mil alunos matriculados na rede municipal.

Cada estudante receberá o kit, composto por legumes, frutas e hortaliças, produzidos majoritariamente pelos agricultores de Mogi das Cruzes e adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para ordenar e sistematizar a retirada dos kits - e também para evitar momentos de pequenas aglomerações nas escolas - a Secretaria Municipal elaborou uma programação de retirada, de acordo com a letra inicial do nome do aluno e/ou respeitando a logística da unidade escolar.

Caso os pais ainda possuam dúvidas sobre a ação, podem consultar diretamente a direção da unidade escolar onde a criança está matriculada, ou entrar em contato com a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, por meio do telefone 4798-5085.