Suzano e Ferraz emitem 18 autos de infrações

Estabelecimentos autuados foram no centro e bairros
Estabelecimentos autuados foram no centro e bairros - FOTO: Divulgação

As equipes de Segurança municipal de Suzano e Ferraz de Vasconcelos emitiram no último final de semana 18 autos de infração a estabelecimentos pelo descumprimento das medidas sanitárias da Fase Emergencial. Só em Suzano, foram vistoriados dez locais na sexta-feira anterior e 12 no último domingo, entre bares, academias de ginástica e aglomerações em vias públicas.

Deste total, houve emissão de 12 autuações e oito advertências. "Nos demais, foram realizadas apenas orientações das medidas.

A Vigilância Sanitária, o Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar passaram pelos bairros Jardim Luela, Cidade Edson, Sesc, Fazenda Aya, Vila Urupês, Jardim Suzanópolis, Vila Amorim, Parque Maria Helena, Jardim São José, Cidade Miguel Badra, Jardim Revista, Chácaras Méa, Jardim Ana Rosa e Vila Maria de Maggi.

Já a GCM de Ferraz, no último fim de semana, registrou seis autuações pelo descumprimento de medidas sanitárias; uma por descarte de resíduos e outra por desmatamento e queimada. A Guarda Civil apreendeu também dois veículos que estavam sendo utilizados na perturbação do sossego de moradores.

"Por parte da Vigilância Sanitária de Ferraz, durante o fim de semana foram realizadas 152 notificações, sendo sete por aglomeração e 140 por funcionamento não permitido de comércios.

As prefeituras de Poá e Itaquaquecetuba não registraram notificações em relação a aglomerações de público.