Chuva causa alagamentos e queda de árvores

Pancadas de chuva causaram estragos
Pancadas de chuva causaram estragos - FOTO: Divulgação

As pancadas de chuva que atingiram os bairros de Mogi das Cruzes no último domingo causaram pontos de alagamentos e queda de árvores. Ainda que na Ponte Grande tenha chovido apenas 9,8 milímetros no ponto de medição do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), em outros pontos da cidade, o volume de chuva foi maior e também houve o registro de fortes rajadas de vento.

Foram registradas quedas de árvores na Vila Oliveira, em Braz Cubas, no Conjunto Nova Bertioga e em locais mais afastados da região central. "Equipes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e do Verde e Meio Ambiente iniciaram o trabalho de desobstrução de vias e limpeza dos locais ainda durante a tarde do domingo anterior e as ações continuam na manhã desta segunda-feira", explicou a Prefeitura.

Também foi registrado acúmulo momentâneo de água na região da Praça da Bandeira e uma residência precisou ser interditada no Mogi Moderno, por conta de destelhamento. Os moradores foram para a casa de familiares e não houve nenhuma vítima. Um dia após as pancadas de chuva, na tarde de ontem, as chuvas continuaram intensas em Mogi.

Embora estivesse calor, por volta das 16h30 de ontem, leitores enviaram fotos, vídeos e relataram sobre as chuvas intensas principalmente pela região de Braz Cubas. Além disso, eles também notaram a presença de rajadas de vento e trovoadas na tarde do último domingo no município. Também ocorreram estragos em Ferraz e Poá.