Setor de Homicídios esclarece assassinatos em Itaquá e Mogi

Um dos crimes ocorreu em um sítio de Itaquá
Um dos crimes ocorreu em um sítio de Itaquá - FOTO: Divulgação

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes esclareceu, recentemente, dois crimes: um latrocínio e um homicídio. Na sexta-feira anterior, o responsável por matar um senhor de 63 anos em seu próprio apartamento, no bairro Cezar de Souza, em Mogi, no dia 13 deste mês, foi encontrado e preso pela equipe policial.

O autor do crime confessou a autoria em Bertioga, cidade onde foi encontrado, detalhando que estava usando drogas com a vítima, quando passou a ser importunado sexualmente e efetuou três golpes de martelo na cabeça do homem de 63 anos. Em seguida, o criminoso fugiu do local após roubar alguns bens, que foram apreendidos junto a arma do crime pelos policiais.

Já na quarta-feira anterior, as equipes do SHPP de Mogi identificaram e prenderam os responsáveis por roubar e matar o morador de um sítio localizado em Itaquaquecetuba. Os criminosos entraram no sítio para subtrair os pertences da casa no domingo retrasado, quando encontraram o morador dentro do local e o mataram com golpes de faca.

Houve a identificação dos autores do crime, a decretação de suas prisões temporárias autorizadas pela Justiça e a realização de suas prisões. No entanto, a quantidade de criminosos, bem como a idade do morador que foi morto a facadas não foi divulgada pelos policiais.