Vacinação continua hoje para Idosos com 69 anos

Serão 400 senhas disponíveis no drive-thru do Pró-Hiper
Serão 400 senhas disponíveis no drive-thru do Pró-Hiper - FOTO: Divulgação

Mogi das Cruzes dará continuidade hoje à vacinação de idosos com 69 anos ou mais contra a Covid-19, no drive-thru do Pró-Hiper e nos postos de saúde. A Secretaria de Saúde disponibilizará 400 senhas para os mogianos que forem ao Pró-Hiper. Já os postos de saúde atenderão os cidadãos com doses remanescentes - as quantidades em cada posto serão informadas por meio de cartazes.

É importante lembrar que as doses de vacina são enviadas pelo Governo do Estado e a cidade depende de novos lotes para iniciar a imunização de novas faixas etárias.

Mogi das Cruzes enfrenta uma fase difícil na pandemia da Covid-19, com a ocupação de 100% nos leitos municipais de UTI há 19 dias. Por conta disso, leitos de reserva estão sendo usados. Além disso, Mogi adotou fases mais restritivas antes mesmo do governo do Estado, com o objetivo de combater as aglomerações, reduzir a transmissão e com isso buscar uma folga na disponibilidade de leitos para atendimento.

Nos últimos 15 dias, foram registrados 56 óbitos, na pior quinzena da pandemia. Na semana de 1º a 7 de março deste ano, foram registrados 1.277 novos casos (aumento de 20,35% em relação à pior semana de todo o ano de 2020). Por isso, a Secretaria de Saúde reforça o apelo à população, para que siga as medidas restritivas e que cumpra as regras sanitárias.

Para tomar a primeira dose, o idoso deve comparecer munido de RG ou documento com foto, CPF e comprovante de endereço. O pré-cadastro pode ser feito por meio do site site https://vacinaja.sp.gov.br/.