Braz Cubas e Sebrae fazem live para apresentar curso

O Centro Universitário Braz Cubas, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, fará uma live especial com o Sebrae - Escritório Regional Alto Tietê no próximo dia 31 para apresentar o curso "Empreenda Rápido - Descomplique", voltado para professores, alunos da Instituição e comunidade externa, que queiram aprender a empreender de maneira fácil e descomplicada.

A live será transmitida a partir das 18h30, com aproximadamente uma hora de duração, no canal oficial do Youtube da Braz Cubas. Na ocasião, o Sebrae disponibilizará o link para a inscrição no curso, que terá três turmas com 400 vagas em cada uma. Os encontros acontecerão durante a semana em dias e turnos distintos e aos sábados. A inscrição para quem optar se matricular durante a semana termina no dia 07 de abril e para os encontros de sábado, dia 14 de abril. A live emitirá certificação aos participantes.

A live contará com a participação de Cláudio Januário Leopoldo e Roseli Lima Bezerra, representantes do Sebrae, um professor da Braz Cubas como moderador, além de uma fala inicial do Coordenador Geral de Graduação, professor Rafael Ribeiro.

"Neste momento tão difícil em que vivemos, tempos em que a economia ficou estagnada por conta do coronavírus, pensamos que o empreendedorismo seria uma alternativa para driblar a crise. E vimos neste curso oferecido, gratuitamente, pelo Sebrae Alto Tietê a possibilidade de nos reinventar", frisou o coordenador cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), professor André Luiz Dal Bello.

Ainda de acordo com o professor, o "Empreenda Rápido - Descomplique" será dividido em três fases: a primeira para sensibilizar os participantes que terão o empreendedorismo como opção de carreira; na segunda, a apresentação de proposta de valor, modelagem de negócios, PIT, banca e validação de banca; já na terceira fase, a preparação para editais, incubadoras, mentorias e auxílio nas fases de validação da solução do problema. "A ideia é trabalhar com o despertar do espírito empreendedor, ensinando como desenvolver e executar os projetos e, por fim, auxiliar os alunos a criar conexões para que aumentem o seu networking e possam, de fato, gerar negócios".

Os encontros serão online, transmitidos pela plataforma Team que terão duração, em média, de 2 horas, por dia. O Sebrae emitirá certificação para todos participantes.

Os encontros da Fase 1 serão nos períodos da manhã e tarde. Aos sábados, haverá turmas também. Os cursos devem ocorrer durante a semana nos dias 12, 14, 16, 20 e 22 de abril e aos sábados nos dias 17 e 24 de abril.