Guararema chega a 10ª colocação no Estado

Guararema foi reclassificada para a 10ª colocação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) dentre as 645 cidades do Estado. A atualização ocorre após a administração municipal enviar um recurso aos organizadores do programa informando que havia uma inconsistência nos dados oficiais, que não consideravam algumas tarefas já desempenhadas pelo município.

Com o incremento, Guararema aumentou sua nota de 91,57 para 93,37, avançando da 21ª para 10ª colocação, a melhor posição do município desde o início da participação. A colocação também garante para Guararema o melhor lugar na Região Metropolitana de São Paulo e no Vale do Paraíba.

A solicitação de reavaliação feita pela Prefeitura de Guararema resultou na melhora dos indicadores QA3 (avaliação de opacidade nos veículos a diesel da frota própria e terceirizada) e QA4 (comprovação da aplicabilidade da Lei de Queimada Urbana).

"O avanço de Guararema para a 10ª colocação do Programa Município VerdeAzul é fruto de um trabalho bem feito da Prefeitura de Guararema nos últimos anos", explicou o prefeito de Guarema, José Luiz Freire (PL), o Zé. "Vamos continuar trabalhando e propondo alternativas para nos manter no patamar mais elevado do programa estadual", completou o chefe do Executivo guararemense.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.