Exporta SP tem inscrições para empreendedores interessados no mercado externo

Vagas são limitadas e as inscrições se encerram hoje
Vagas são limitadas e as inscrições se encerram hoje - FOTO: Divulgação/PMMC

Micro, pequenas e médias empresas podem participar do Exporta SP, um programa desenvolvido pelo governo do Estado para capacitação de empreendedores que desejam acessar o mercado internacional. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até hoje por meio da página do Invest SP na internet (www.investe.sp.gov.br/exporte/exportasp).

Podem se candidatar empresas do setor industrial, do agronegócio, de serviços ou startups. Os interessados preenchem um cadastro no site, que é analisado pela iniciativa para verificação de enquadramento no programa. São 200 vagas disponíveis para empreendedores de todo o estado.

Os interessados que não se enquadrarem nos quesitos necessários serão orientados sobre o atendimento de instituições parceiras, que darão suporte para o desenvolvimento do negócio.

"Mogi tem uma vocação empreendedora muito destacada e o mercado externo pode ser uma solução para expandir os negócios mesmo em um período de crise. O Exporta SP é uma alternativa interessante para os empresários que buscam iniciar os trabalhos de exportação", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

A Prefeitura vem desenvolvendo uma série de ações para apoio aos empreendedores e melhoria do ambiente econômico. O trabalho compreende ações como adiamento no pagamento de parcelas do IPTU e do ISS, estudos para uma proposta de auxílio aos empreendedores, além de iniciativas para apoio ao comércio, como a viabilização de drive thru, que na fase emergencial pode ser feito por serviços essenciais, e a reunião com representantes do comerciantes e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) para discutir a questão do aluguel dos pontos comerciais.