Drive-thru amanhã será exclusivo para 2ª dose

A vacinação contra a Covid-19 prossegue amanhã, no drive-thru do Pró-Hiper, das 9 às 15 horas, com a segunda dose da vacina para pessoas imunizadas com a CoronaVac/Butatan entre os dias 8 e 11 de março, e também para aqueles que não compareceram para receber a segunda dose e estão com a vacina em atraso. É preciso levar um documento com foto e comprovante de vacinação da primeira dose.

Não haverá vacinação hoje e no domingo. Já na segunda-feira, começará a primeira dose da vacinação para idosos com 68 anos. Os locais serão informados no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (www.mogidascruzes.sp.gov.br) e nas redes sociais oficiais da administração municipal.

A Secretaria de Saúde tem dado orientações para tornar o processo de vacinação mais confortável para todos. Assim que as pessoas retirarem a senha, não há necessidade de permanecer na fila, o que pode causar aglomeração, além do desconforto para os idosos que vão se vacinar.

Outra orientação importante é que o governo do Estado não informa com antecedência adequada a quantidade de vacinas que será entregue à cidade. Os lotes chegam com pouco tempo hábil para o planejamento, mas o município deve cumprir as determinações do calendário estadual e atender os grupos prioritários determinados pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Por conta de deficiências nacionais, o município não recebe as quantidades suficientes para cada faixa etária. Quando um novo grupo começa a ser vacinado, os cidadãos mais velhos que ainda não receberam a imunização também podem tomar a vacina. Por isso, a vacinação sempre indica a faixa etária "ou mais". Para agilizar, é importante adiantar o pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

Comentários