Campanha do DER desestimula viagens

Movimento ontem na Mogi-Bertioga foi tranquilo
Movimento ontem na Mogi-Bertioga foi tranquilo - FOTO: Emanuel Aquilera

Em vez de trabalhar com a expectativa do movimento de veículos nas estradas do Alto Tietê no feriado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está promovendo uma campanha para que as famílias não viajem neste feriado de Páscoa. As ações são realizadas por meio das redes sociais junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) espalhados pelas rodovias estaduais.

"Precisamos salvar vidas, não é hora de fazer turismo nem promover aglomeração. O isolamento social é fundamental para podermos diminuir o aumento do contágio da Covid-19. A população precisa ficar em casa porque só desta maneira é possível continuar preservando a vida e a saúde de todos", explicou Milton Persoli, diretor-geral da Artesp.

Também pelas restrições da Fase Emergencial, a Ecopistas não tem previsão de fluxo para o feriado de Páscoa. A recomendação da concessionária é que os usuários não façam viagens desnecessárias. "A Ecopistas segue operando normalmente e prestando serviços a todos aqueles que precisam se locomover para atividades essenciais, caso por exemplo dos caminhoneiros e dos profissionais da Saúde", apontou.

Na região, as prefeituras também estão realizando alertas para que as pessoas não viajem neste feriado para conter a Covid-19. A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por exemplo, contará com reforço de funcionários na equipe de fiscais, com a participação da Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar. O objetivo é evitar a ocorrência de aglomerações na cidade, comportamento de risco para a transmissão do coronavírus.

Praias em Bertioga

Pensando na diminuição dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Bertioga mantém proibido o acesso às praias, seja no calçadão, faixa de areia ou mar, além dos rios, cachoeiras, trilhas turísticas, píer e locais públicos, como praças, quadras de esporte, pista de esportes radicais, academias ao ar livre e playgrounds. Segue proibido também estacionar na avenida Vicente de Carvalho e nas orlas das praias do centro, Rio da Praia, Vista Linda, Indaiá e Largos na Riviera.

Também são realizadas abordagens nos bloqueios de acesso ao município, além de força-tarefa para fiscalizar as praias. A ação tem como objetivo cobrar da população o cumprimento das medidas restritivas.

Dividido em três pontos estratégicos, o bloqueio acontece na avenida Dezenove de Maio, na rua Waldemar Costa Filho, bairro Indaiá, e na avenida da Riviera. As demais entradas da cidade foram fechadas com barreiras de concreto e faixas de sinalização. O bloqueio segue até domingo.

Deixe uma resposta

Comentários