Prefeitura lança sistema de agendamento Clique Vacina

A Prefeitura de Mogi das Cruzes coloca em funcionamento amanhã a plataforma Clique Vacina, para agendamento online de vacinação contra o coronavírus. O objetivo é evitar filas e aglomerações nos postos de imunização, permitindo ao usuário escolher o local e a data para receber sua dose.

O agendamento se dará no portal da Prefeitura na internet [mogidascruzes.sp.gov.br], onde um banner levará o usuário para uma página especial na qual ele poderá escolher seu grupo prioritário de vacinação. Nas telas seguintes o usuário preencherá uma ficha com dados cadastrais como CPF, nome, endereço, e-mail e telefone celular. Com o cadastro concluído, o munícipe escolherá o local onde receberá a dose contra o vírus, e receberá a confirmação pelo WhatsApp, caso esteja instalado.

O usuário poderá consultar seu agendamento no portal da Prefeitura, que contará com uma ferramenta para verificação das informações. No dia agendado, a pessoa deverá comparecer com até dez minutos de antecedência.

Segundo o prefeito Caio Cunha (Pode), o sistema foi criado exclusivamente pela administração municipal, com apoio da Secretaria de Saúde. "O uso de ferramentas digitais, com acesso facilitado à população, é uma das diretrizes da gestão municipal, além da integração entre as secretarias para oferecer serviços cada vez mais eficientes aos munícipes", explicou o chefe do Executivo.

A administração municipal também informou que a ferramenta será mantida após a pandemia da Covid-19, sendo usada em futuras campanhas de imunização, como do vírus Influenza e outras ações do calendário vacinal, tornando-se uma ferramenta permanente para os moradores da cidade.

Deixe uma resposta

Comentários