Cata-Tranqueira e Cata-Pneus atenderão oito bairros amanhã

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes realizarão amanhã mais uma edição do mutirão de limpeza pública, bem como as operações Cata-Tranqueira e Cata-Pneus. A primeira delas vai atender os bairros Conjunto São Sebastião, Parque Morumbi e Caminho do Mar. Já a segunda atuará no Rodeio, Jardim Maricá, Mogilar, Vila Nova Mogilar e Vila Oroxó.

O mutirão de limpeza pública é realizado todos os sábados, com o objetivo de manter os bairros em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população e também a ações de combate à disseminação do coronavírus. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

O Cata-Tranqueira, também realizado aos sábados, tem por objetivo recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte. A operação atende os bairros conforme um cronograma,

Recentemente, foi incorporado ao Cata-Tranqueira o Cata-Pneus, que serve como mais um auxílio ao munícipe, estimula o descarte correto de materiais e também contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. Só não são recolhidos pelas equipes lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações por meio do telefone 4798-5706.