Materiais didáticos começam a ser entregues em Suzano

A Prefeitura de Suzano deu início nesta semana à distribuição dos materiais didáticos da rede municipal de ensino. Todas creches conveniadas já foram beneficiadas e a expectativa é que as outras instituições municipais recebam os itens nos próximos 15 dias. A ação beneficiará cerca de 27 mil estudantes.

De acordo com o cronograma da Pasta de Educação, a entrega para as creches municipais tem início na próxima semana. Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), os diretores e responsáveis pelas escolas estão retirando os kits na Secretaria Municipal de Educação em horários marcados, para evitar aglomerações. Os responsáveis pelos alunos receberão os itens de acordo com a organização de cada instituição.

Os materiais impressos são oferecidos com base na necessidade de cada série. Em parceria com o governo do Estado, estão sendo entregues livros de Educação Matemática nos Anos Iniciais (Emai) e de ensino de Língua Portuguesa, com o Ler e Escrever. Ambos são destinados a alunos do início do ensino fundamental (1º a 5º ano). Estes, que são entregues anualmente, agora contam com a ampliação dos volumes para as áreas de Ciências.

Outro item disponibilizado por meio da parceria é o impresso Aprender Sempre, que vem para apoiar o aprofundamento dos estudantes nas habilidades essenciais de ensino, atuando na recuperação intensiva da aprendizagem.

Também serão entregues itens criados pela equipe pedagógica da pasta municipal de Educação, produzidos a partir das vivências dos professores no ano passado em função da pandemia da Covid-19. Trata-se de um recurso complementar para auxiliar os alunos que têm dificuldades para acessar a plataforma virtual.

Já os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão um material de apoio inédito, chamado "Trilhas". Ele foi construído pelos educadores municipais com inspiração em trabalho realizado na capital do Estado. Seu objetivo é fortalecer o ensino e dar suporte aos suzanenses.

O chefe da pasta, Leandro Bassini, afirmou que a administração municipal e os profissionais da educação estão empenhados em garantir que todos os estudantes tenham acesso aos conteúdos. "Sabemos da dificuldade que alguns alunos enfrentam com relação à modalidade virtual, portanto esses materiais vêm para fortalecer o ensino no município e suprir essa adversidade. Seguimos trabalhando para que a educação possa alcançar a todos", ressaltou.