Motoristas do transporte escolar participam de formação

São 42 motoristas e 15 ajudantes que estão na ativa
São 42 motoristas e 15 ajudantes que estão na ativa - FOTO: Divulgação

O grupo de cerca de 60 profissionais que atuam no transporte escolar municipal da Secretaria de Educação tem realizado ações constantes de formação sobre o protocolo sanitário. A iniciativa inclui reuniões entre os servidores, onde foram explicados os itens do protocolo referentes ao transporte e a produção de um vídeo orientador pelo próprio grupo de motoristas, reforçando os cuidados cotidianos que devem ser tomados.

O vídeo orientador, elaborado pela equipe, traz orientações referentes ao distanciamento entre passageiros, higienização do veículo e as medidas de segurança na entrada e saída do mesmo. "Esse conjunto de ações teve como objetivo orientar e formar os servidores para que estejam aptos a trabalhar no período de pandemia seguindo todas as recomendações sanitárias", destacou Adilson Ribeiro, responsável pela Divisão de Transportes da Secretaria de Educação.

Os profissionais do transporte escolar continuam na linha de frente do trabalho da Pasta atuando na entrega de livros nas escolas e, a partir desta semana, auxiliando as escolas da zona rural e as mais distantes na distribuição dos kits de agricultura familiar. São 42 motoristas e 15 ajudantes, que estão na ativa

Os profissionais de limpeza das escolas também participaram de uma formação online sobre o protocolo sanitário para as unidades escolares. "Consideramos este preparo fundamental para reforçarmos a segurança sanitária dos nossos profissionais e das unidades escolares. Estamos nesta semana e na próxima com um grande trabalho humanitário para a entrega de kits de agricultura, priorizando não só a segurança dos servidores, como das famílias também que estão indo retirar os alimentos.", avaliou o secretário interino da Educação, Caio Callegari.