Fundo Social de Mogi recebe doação de 14 mil máscaras

Doações irão às famílias em situação de vulnerabilidade
Doações irão às famílias em situação de vulnerabilidade - FOTO: Divulgação

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu nesta semana a doação de 14 mil máscaras de proteção, que serão encaminhadas para associações e instituições sociais cadastradas, alcançando famílias em situação de vulnerabilidade social de diversas regiões da cidade. A doação foi feita pelo empresário mogiano, Jean Barbosa.

A presidente do Fundo Social, Simone Margenet Cunha, agradeceu pelo apoio e lembrou da importância das ações solidárias neste momento tão difícil. "É fundamental contarmos com o apoio de pessoas físicas, empresas e todos realmente que podem doar, pois a população, mais do que nunca, precisa desse suporte", destacou.

Desde o ano passado, o uso de máscaras em ambientes públicos se tornou obrigatório e que já há estudos científicos comprovando que o uso desse equipamento é capaz de reduzir em até 87% a possibilidade de infecção pelo coronavírus. Porém, dado o agravamento da pandemia e da crise financeira por ela desencadeada, o item nem sempre é acessível a todos, em especial para famílias de baixa renda.

O Fundo Social vem atuando em outras frentes, buscando levar apoio aos cidadãos em situação de maior necessidade. O carro-chefe dessa atuação tem sido a campanha de arrecadação e distribuição de alimentos, a partir do Drive-Thru Solidário. Montada no espaço no Pró-Hiper, de forma associada ao drive-thru de vacinação, a iniciativa estimula as pessoas que já estão indo ao espaço para se vacinar ou vacinar algum parente, a doarem, se possível, um quilo de alimento não perecível. Paralelamente, o Fundo Social recebe doações de pessoas e empresas e vem canalizando o atendimento no e-mail [email protected]