Vacinação para idosos com mais de 68 será amanhã

Imunização vai ocorrer nas 17 UBSs de Itaquá
Imunização vai ocorrer nas 17 UBSs de Itaquá - FOTO: Verônica Ribeiro/AIPMI

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu 3.740 doses de vacina contra o coronavírus (Covid-19) da CoronaVac e vai começar a aplicar a primeira dose nos idosos de 68 anos amanhã. Na mesma data, também será disponibilizada a segunda dose para os idosos de 75 e 76 anos.

Seguindo a estratégia anterior, todas as 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde de Família (USFs) estarão disponíveis para os dois públicos, assim como o drive-thru montado na Univeritas/Ung, que fica na avenida Uberaba, 251, no bairro Vila Virgínia.

Além disso, quatro escolas também realizarão a imunização: Emeb Professora Maria Cristina Diniz de Almeida (rua Arujá, 78 - Monte Belo), Emeb Engenheiro Chiozo Kitakawa (avenida Pedro de Toledo, 115 - Jardim Caiuby), Emeb Sebastião Gregório dos Santos (rua Serra do Espinhaço, 180 - Jardim Paineira) e Emeb Virgílio Marinho (rua Paulistania, 105 - Jardim Maragogipe). Em todos os locais o horário será das 8h às 15h.

O município, contudo, não recebeu as doses que seriam destinadas aos profissionais da Segurança e não foi dada previsão para o recebimento.

Para quem for tomar a primeira dose, se possível, a prefeitura pede que seja feito antecipadamente o cadastro pelo site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

No dia da vacinação, é necessário levar CPF, documento com foto e comprovante de residência. Para quem for tomar a segunda dose, além dos documentos já citados, é obrigatória a apresentação do cartão vacinal.