Moradores reclamam da falta de placa e de identificação

Deteriorada, placa não permite a visualização
Deteriorada, placa não permite a visualização - FOTO: Arquivo Pessoal

Com dificuldades causadas pela falta de visualização na placa em que consta o nome da rua Francisco Martins, no Jardim Armênia, em Mogi das Cruzes, os moradores têm cobrado a Prefeitura, mas seguem sem respostas. Os mogianos que residem nas proximidades também aguardam por uma sinalização de trânsito que indique a contramão na esquina desta rua.

De acordo com o morador Carlos Eduardo, que já protocolou reclamações sobre os dois assuntos na Prefeitura, a falta de uma placa indicando a contramão pode causar acidentes. "Os carros e motos vêm em sentido contrário e, por diversas vezes quando guardo o carro na garagem, percebo que quase ocorrem colisões. Quando eu aviso o motorista, ainda ouço reclamações, pois eles de fato não sabiam que a direção não é permitida", lamentou.

Ainda segundo o morador, várias reclamações já foram efetuadas à Prefeitura. "Pelo jeito, somente na hora em que acontecer um acidente sério a Prefeitura vai tomar providências", supôs. Na própria rua Francisco Martins, a placa de logradouro está totalmente apagada, o que também gera diversos empecilhos aos moradores.

Um deles é em casos de pedidos de entrega de refeições ou remédios, que impede os entregadores de encontrarem a rua com facilidade. Eduardo explicou ainda que precisa sempre ficar acenando para os entregadores quando ele realiza alguma compra por delivery.

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que fará uma vistoria no local e, com base neste trabalho, deve efetuar as intervenções necessárias para manutenção e revitalização da sinalização vertical.

Deixe uma resposta

Comentários