GCM detém suspeito de tráfico e apreende entorpecentes

Romo percorreu Jundiapeba e Conjunto do Bosque
Romo percorreu Jundiapeba e Conjunto do Bosque - FOTO: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes deteve, na tarde do domindo passado, um homem suspeito de tráfico de drogas, no distrito de Jundiapeba. Durante a ocorrência, também foram apreendidas 62 porções de diversos tipos de entorpecentes. Em outra ocorrência, na sexta-feira passada, a corporação apreendeu 1.072 porções de drogas, no Conjunto do Bosque.

Os guardas municipais da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) realizavam patrulhamento pelo distrito de Jundiapeba no domingo, quando receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas na rua Professora Lucinda Bastos. No local, a equipe abordou um homem e próximo a ele foi localizada uma sacola com os entorpecentes, um caderno de anotações e dinheiro.

Foram apreendidas 30 porções de cocaína, 15 pedras de crack, 11 porções de maconha, 5 porções de haxixe e um comprimido de ecstasy. O boletim de ocorrência foi registrado pela Central de Flagrantes, onde a voz de prisão ao homem foi ratificada pela autoridade de plantão.

Já na tarde de sexta-feira, a GCM apreendeu 1.072 porções de entorpecentes no Conjunto do Bosque. A ocorrência foi registrada próxima à quadra esportiva do bairro.

A equipe da Romo realizava patrulhamento no bairro, quando avistou quatro pessoas. Um deles abandonou uma mochila e todos os suspeitos fugiram, entrando em uma área de mata. Na mochila, foram encontradas 606 porções de cocaína, 191 pedras de crack, 172 porções de maconha, 42 frascos de maconha hidropônica, 41 frascos de lança perfume, 13 porções de haxixe e 7 comprimidos de ecstasy, além de um celular e um alvará de soltura.