Secretaria distribui 3 toneladas de alimentos

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu início ontem à distribuição de 3 toneladas de feijão, adquiridas pela Prefeitura. A compra foi feita com recursos federais, na mesma modalidade adotada com as 5,2 toneladas de alimentos ricos em proteínas, já entregues.

Serão beneficiados novamente públicos atendidos por organizações sociais que ofertam Serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, o que compreende idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua.

A aquisição atende ao disposto na Portaria 369/2020, do Ministério da Cidadania. O objetivo é auxiliar públicos em situação de vulnerabilidade, que se encontram neste momento ainda mais fragilizados, dado o contexto de crise trazido pela pandemia da Covid-19.

Os alimentos chegaram à sede da secretaria na segunda-feira. As organizações sociais foram comunicadas e estão providenciando a retirada dos produtos. Por se tratar de alimentos não perecíveis, não foi necessária a estrutura providenciada nas últimas entregas, que aconteceram nas dependências do parceiro Clube Vila Santista.

A Pasta também dará sequência nesta semana às entregas do programa Quitanda Social. Hoje as entregas serão no CEU das Artes (Vila Nova União) e no Mercado do Produtor (Mogilar). Amanhã, acontecerão em Jundiapeba e também no Jardim Layr. No caso das entregas de Jundiapeba, importante destacar que são atendidas famílias cadastradas nas duas unidades do Cras existentes no distrito, o que contempla também moradores da Vila Nova Jundiapeba.

No atual momento, são 400 famílias atendidas, porém a meta da Prefeitura é dobrar o número de beneficiados e locais de distribuição nos próximos meses.

Deixe uma resposta

Comentários