Polícia Civil apreende dois menores por latrocínio

Vítima morava na zona rural de Mogi das Cruzes
Vítima morava na zona rural de Mogi das Cruzes - FOTO: Divulgação

Dois menores de idade foram apreendidos em Mogi das Cruzes após roubar e matar uma idosa de 80 anos na região do Cocuera, na zona rural da cidade.

O crime ocorreu na estrada Guhnto Kobayashi, na residência onde a vítima morava, no dia 31 de março. O corpo dela foi encontrado amarrado à porta de um veículo Volkswagen Kombi, com ferimentos no rosto e na cabeça. Embora o crime não tenha contado com testemunhas, os investigadores do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes (Demacro) realizaram investigações no local, que levaram à identificação de dois jovens suspeitos do crime.

O delegado de Polícia Civil Rubens José Angelo, titular do SHPP, pediu a busca e apreensão dos menores de idade junto à Vara da Infância e Juventude de Mogi das Cruzes. Após a apreensão, os menores confessaram o crime, afirmando que desejavam inicialmente roubar a idosa. Com o dinheiro obtido no latrocínio, que é roubo seguido de morte, cerca de R$180, eles afirmaram que compraram bebidas e entorpecentes como crack, maconha e cocaína e os consumiram pouco tempo depois.

Os autores do crime foram encaminhados para uma cela destinada a adolescentes infratores, e aguardam a decisão da Justiça. (A.D.)