Admiradores elogiam compromisso, seriedade e parceria de Gedeão Alves

No início desta semana, a região se despediu de um dos grandes colaboradores do Grupo Mogi News de Comunicação, o advogado e educador Gedeão Alves. Mais uma vítima da Covid-19, após duas semanas internado no Hospital Municipal de Braz Cubas, ele não resistiu e faleceu, aos 66 anos, deixando a esposa, Terezinha, e os filhos Lenícios e Gerges.

Gedeão Alves sempre esteve envolvido nos projetos educativos desenvolvidos pelo Grupo Mogi News de Comunicação. Foram aproximadamente 15 anos colaborando nos programas Dat - Formando o Cidadão do Futuro e Mogi News Cidadania - Ler para Saber Mais. Era jurado de premiações importantes, como o Concurso de Desenho e Redação, Mostra de Talentos - O Jornal em Parceria com a Educação e o Prêmio Professor Cidadão, que envolviam estudantes e professores da Educação Básica das redes de ensino do Alto Tietê. Era um entusiasta da Educação e, mesmo à frente de diversas funções e inúmeras responsabilidades, aceitava todos os convites para participar de eventos.

Será lembrado pelo largo sorriso em seu rosto, serenidade no olhar, gentileza em seus gestos, delicadeza nas palavras e uma simpatia para lidar com as pessoas. Além disso, o compromisso e seriedade com todas as responsabilidades assumidas foram algumas das suas características, destacadas por aqueles que o conheceram.

Trajetória

Além dos trabalhos junto ao Mogi News, Gedeão Alves teve sua carreira voltada ao Direito. Oficial de Justiça aposentado, esteve à frente do Fórum de Mogi. Tinha também uma forte atuação no Lions Clube de Mogi das Cruzes, do qual foi presidente, sendo filiado há 32 anos. Atuou por 16 anos na Associação Mogiana Oficina dos Aprendizes (Amoa), presidindo a instituição de 2012 a 2020.

A Amoa era um dos seus talismãs, pois trata-se de uma instituição que auxilia na formação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho. Além de oferecer oportunidade para o primeiro emprego, realiza cursos voltados às questões atitudinais, comportamentais e culturais.

Com sua partida, fica a saudade e a certeza de que cada criança que recebeu o abraço carinhoso do educador durante as premiações nos eventos organizados pelo Grupo MN e todos os jovens que passaram pela Amoa estarão empenhados em fazer o melhor para darem sequência ao legado deixado pelo mogiano.

Deixe uma resposta

Comentários